Autoridade gera riqueza e dinheiro para você

Thumb Autoridade gera riqueza e dinheiro para você

Autoridade gera riqueza e dinheiro para você

Ainda existe um ranço de crença limitante contra a noção de dinheiro e de riqueza. São conceitos que muitas vezes se confundem, mas não são obrigatoriamente coincidentes.

Dinheiro se traduz no valor monetário que serve para adquirir serviços e bens e cultivar uma vida confortável, prazerosa e feliz. Riqueza é a vida onde há conforto, prazer e felicidade, muitas vezes sem que haja tanto dinheiro assim.

Da mesma forma, pode haver muito dinheiro no bolso e no banco e, no entanto, não haver felicidade.

Muitas pessoas se mantêm em empregos que pagam bem, mas que não geram felicidade para essas pessoas. Mantêm-se muitas vezes em empregos até pela vida toda, mesmo que não se sintam felizes nem realizadas, mas apenas para garantir o salário no final do mês.

Rotina escravizante

É incalculável o número de trabalhadores que saem de férias e, no retorno ao trabalho, sentem-se massacradas só de pensar no quanto não gostam do que fazem. O retorno das férias, tantas vezes, acaba neutralizando a sensação de prazer que experimentaram no descanso, que por sua vez sempre lhes parece em tempo muito inferior ao que gostariam que durasse.

Esta é uma rotina na qual se escravizam muitos trabalhadores da iniciativa privada e do serviço público.

Sempre insatisfeitas, rejeitam mudanças nessa forma muitas vezes enganosa ou aparente de viver, à qual se submetem apenas em troca de bons salários.

Vencendo barreiras e fronteiras

Nós, que já convivemos há alguns anos com empreendedores digitais, vemos nesse tipo de empreendedorismo a única solução para escapar dessa roda de quem acaba nunca saindo do mesmo lugar, na verdade.

Um simples laptop e o acesso à internet significam ter um escritório que viabiliza todo o trabalho. E que se leva para qualquer lugar. Inclusive, obviamente, para o exterior.

Exatamente por essa razão é que há um número significativo de empreendedores digitais que trabalham ao mesmo tempo em que viajam pelo mundo todo, vivendo apenas da internet. E fazendo aquilo que gostam de fazer.

Informação é um dado fundamental. Mas a ela se junta outra: autoridade. Assim, além dos conhecimentos indispensáveis para se trabalhar pela internet, é preciso demonstrar também conhecimento daquilo que se faz, para ser respeitado em sua respectiva área de atuação.

Saber o que dizer

Quem vai falar sobre saúde tem que entender de saúde. Quem vai falar de cães e de gatos tem que saber o que está dizendo. Bem como de emagrecimento, relacionamento ou qualquer outro ramo de atividade.

O blog PegSeuEbook aborda todos os temas que compõem o elenco dos principais nichos de sucesso na internet. É uma forma de você se familiarizar com esses nichos e decidir por qual deles (ou por quais) vai se interessar.

Mas é preciso conhecer bastante sobre o assunto, porque no empreendedorismo não tem enrolação. Ou a pessoa sabe ou não sabe, e isso é logo detectado. E, se você não for uma autoridade no assunto, vai ser engolido pela concorrência.

Universidade não é tudo

Mas lembre-se sempre: o conhecimento acadêmico, ou seja, aquele obtido nas universidades, nem sempre é obrigatório. A própria internet serve de respaldo para quem quer trabalhar pela internet. É lógico que é preciso saber localizar as boas fontes de conhecimento. E elas estão disponíveis.

Mesmo matérias complexas ligadas a medicina, física, alimentação, saúde, entra várias outras, dispõem de informações valiosas na internet. Aprenda a separar o joio do trigo para obter bons conhecimentos.

Por mais que se queira ressaltar a importância da formação universitária e do estudo formal numa escola tradicional, é fato incontestável que a internet expandiu as fontes de conhecimento e a facilidade de acesso a esses conhecimentos.

Rapidez e eficácia

Você obviamente não pode jamais se aventurar a fazer uma cirurgia se não tiver cursado Medicina. Mas certamente terá condições de obter muitos conhecimentos sobre como se procede de forma correta numa cirurgia e quais os riscos envolvidos. Isto sem contar que nem todo médico que cursou universidade se torna um bom cirurgião.

Quer outro exemplo? O Inglês é um idioma universal que lhe será útil em praticamente qualquer país que você vier a visitar ou onde estiver interessado em trabalhar.

Até há pouco tempo era necessário fazer cursos de Inglês de mais de três ou até de cinco anos em escolas tradicionais, para onde era necessário se deslocar pelo menos duas vezes por semana. Hoje é possível aprender Inglês online com aulas diárias, o que é muito mais eficaz do que um curso ao qual o aluno somente comparecia poucas vezes por semana.

Por isso mesmo, muitos desses cursos online reduzem-se a apenas alguns meses ou a cerca de um ano, no máximo. Tudo depende de seu esforço e dedicação. Como aliás tudo na vida.

Debate permanente

Veja um lado curioso: é frequente você encontrar na internet especialistas num assunto que divergem em relação a um determinado tema. Isso propicia o cruzamento de informações e um debate profícuo que nem sempre têm chances de acontecer nas faculdades.

Tudo muda no mundo. Se há alguns anos as universidades se constituíam em centros profícuos de discussão, com a velocidade do chamado mundo moderno isto se torna a cada dia mais raro. Os alunos chegam e saem muito rapidamente. Isto sem contar os conflitos e bloqueios que correntes retrógradas costumam impor ao debate de ideias. Basta verificar a efervescência das polêmicas sobre o tema escola sem partido, que acaba se traduzindo em escola sem debate. 

Portanto, não é – de forma alguma – ilusão achar que é possível trabalhar e viajar pelo mundo ganhando bem. Mas especialize-se. Quanto mais você se tornar uma autoridade, mais fácil será conquistar esse sonho. E torná-lo realidade.


O que você quer não é o que você precisa. CLIQUE AQUI para entender

Envie seu comentário:

Você também pode gostar:



Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE