Boa saúde exige que você mantenha o corpo em movimento

Thumb Boa saúde exige que você mantenha o corpo em movimento

Boa saúde exige que você mantenha o corpo em movimentoMuitas pessoas praticam apenas o chamado levantamento de copo nos botequins. E mesmo assim querem ter boa saúde. Esquecem-se, ou, por negligência ou preguiça, fingem não se lembrar, de que boa saúde exige que você mantenha o corpo em movimento.

E podemos garantir: o movimento do braço com o objetivo de levar o copo à boca não é suficiente. Por mais que essa frase provoque risos. E também não é suficiente caminhar de casa ao bar, e vice-versa. Em síntese: é preciso adquirir práticas saudáveis.

Isso sem contar que o exercício dos preguiçosos frequentemente é feito de carro, o que é pior não só do ponto de vista da saúde. Afinal de contas, dirigir depois de beber não agride apenas a sua saúde como também põe em risco a sua vida. E a de outras pessoas.

Até para a melhor prática de sexo

Boa saúde exige que você mantenha exercíciosSe você já tiver assistido a alguns dos nossos vídeos no canal Recado Secreto, no YouTube, perceberá muitas coisas importantes. Entre elas, a de que essa recomendação, de que a boa saúde exige que você mantenha o corpo em movimento, é constantemente abordada. E sabe por quê? Por ser um alerta dos médicos que atendem a pacientes que sentem dificuldades relacionadas à sexualidade.

Disfunção erétil e falta de libido não se devem apenas a fatores como desequilíbrio hormonal, alimentação deficiente ou ansiedade. Esses são apenas alguns exemplos. Se devem também ao fato de que muitas pessoas se esquecem de que boa saúde exige que você mantenha o corpo em movimento. Consequentemente, a saúde fica ausente sem essas práticas saudáveis. O que é, definitivamente, um complicador.

Isso não significa que você tenha que passar horas na academia levantando pesos. Muito menos se recomenda que você faça exercícios só nos fins de semana. A prática tem que ser, preferencialmente, diária. Ou, no mínimo a cada dois dias.

Boa saúde exige que você mantenha o corpo em movimento

Boa saúde exige que você mantenha disposiçãoEm muitas circunstâncias o tempo é curto para se deslocar até a academia com a frequência recomendável. E há também o caso das pessoas que, por alguma limitação física, não podem fazer esse deslocamento. Ou então têm dificuldade em seguir a rotina tantas vezes pesada de algumas academias.

Uma boa solução para isso são exercícios caseiros. Com a ajuda de aparelhos ou equipamentos muito simples, é possível manter uma boa rotina de exercícios em casa, que possibilitam um ótimo resultado.

Você acha isso difícil? Pois vamos lhe provar que não é. Poderia até ser na época em que não havia internet, essa verdadeira enciclopédia onde se acha de tudo. Nós acabamos de selecionar uma página inteira onde são mostrados vários vídeos com exercícios que podem ser feitos em casa. Basta você querer. Obviamente, nem precisamos dizer que você não precisa sair de casa nem para encontrar esses exercícios. Basta colocar-se diante do computador ou do celular. Do jeito que você fez para ler este artigo. Então, mostre sua disposição pela boa saúde clicando AQUI.

Boa saúde exige dedicação

Sabemos que é difícil de admitir, mas o fato é que grande parte da população sofre do mal do século, que é a Projeto 21 diasobesidade. E para combatê-la é preciso ter dedicação.

O mal do século, como costumamos dizer, consiste na triste realidade de que no mundo, atualmente, enquanto muitos morrem de fome, muitos também morrem de tanto comer.

E podemos assegurar que a dedicação por parte dos obesos a fim de conseguir boa forma não exige tanto esforço assim. Exige, isto sim, conscientização.

Não é segredo para ninguém que a obesidade acarreta inúmeros riscos à sua saúde. E não é nenhum exagero dizer que na verdade acarreta riscos à sua vida.

Pessoas obesas que combateram o excesso de peso são unânimes em afirmar que conquistaram não só melhor saúde como também melhor disposição, tanto física como mental. Não é apenas o corpo que se torna mais leve, mas também a mente. E a alegria de viver fica mais renovada.

Envie seu comentário:

Você também pode gostar: