Censura do YouTube tira do ar vídeos do Recado Secreto

Thumb Censura do YouTube tira do ar vídeos do Recado Secreto

Censura do YouTube tira do ar vídeos do canal Recado Secreto

Você considera que há algo de indecente ou impróprio nos relacionamentos humanos pautados pelo respeito mútuo?

Encara como inadmissíveis as tentativas de conquista, mesmo aquelas caracterizadas pela cordialidade?

Pertence a alguma corrente que considera sexo uma aberração?

Agride ou reprime com rigor seus filhos quando os vê em atitudes supostamente indecentes mesmo nas fases de crescimento e de descoberta do próprio corpo?

Considera inadequado o estudo e a análise de temas como sexualidade, comportamento e relacionamento?

Impróprio para quem?

Essas são apenas algumas das abordagens do extenso elenco de temas frequentemente presentes no site e no canal Recado Secreto, que teve dois dos seus vídeos retirados do ar por “conteúdo impróprio”.

A sociedade hoje enfrenta posturas equivocadas e muitas vezes retrógradas sobre temas como sexualidade. São correntes que atribuem culpa às vítimas de estupros, que agridem homossexuais, que desrespeitam ou humilham as mulheres. E que ainda hoje encaram o sexo como um tabu que deva ser ocultado a sete chaves.

Parece inacreditável que isso ainda seja uma realidade em pleno século XXI, mas ainda é.

Contra abusos

O site e o canal Recado Secreto têm se posicionado abertamente contra esses comportamentos retrógrados e tantas vezes agressivos. Mas o canal teve dois de seus vídeos censurados e retirados do ar pelo YouTube, acusados de violação de suas diretrizes.

Não queremos aqui ser os donos da verdade, mas consideramos que o episódio nos oferece a oportunidade de abrirmos esse debate. E lhe formulamos o convite para participar.

Se você ainda não conhece o site Recado Secreto, sugerimos que clique no banner para ter acesso ao material que disponibilizamos narrando em detalhe esses episódios.

A sua participação é fundamental numa época em que a sociedade se mostra tão disposta a participar ativamente de discussões sobre a realidade do Brasil e do mundo.

Portanto, clique no banner para conhecer todos os detalhes. E participe das discussões.

Envie seu comentário:

Você também pode gostar: