Como editar vídeos com facilidade sem gastar dinheiro

Thumb Como editar vídeos com facilidade sem gastar dinheiro

Como editar videos

Fazer um vídeo e editá-lo não é um bicho-de-sete-cabeças há muito tempo.

Com os recursos hoje disponíveis na internet você pode aprender todas as fases de elaboração de um vídeo, desde o roteiro até a edição e posterior postagem e divulgação.

Há inúmeros tutoriais para cada uma dessas fases, que você pode acessar sem pagar nada. E, evidentemente, fazer o curso completo também sem pagar um tostão sequer.

Ao contrário do conceito antiquado segundo o qual “o que é de graça ou barato não presta”, a internet derrubou isso e há lições de excelente conteúdo e didática.

Edição profissional grátis

Como editarIIIOutra atividade que pode ser feita gratuitamente é a edição. Conforme já frisamos em muitas postagens, há programas de edição profissionais que são gratuitos, segundo está detalhadamente explicado no nosso site Totalvideo.

Existem programas que você pode baixar e usar sem pagar e que não impõem praticamente nenhuma limitação. Alguns deles vêm em duas versões: a gratuita e a paga. Mas a diferença entre as duas é insignificante, na maioria das vezes, porque os recursos na versão paga são altamente sofisticados e você não vai precisar nem usá-los. A versão gratuita atenderá amplamente os seus objetivos, mesmo se quiser fazer vídeos de qualidade.

Inúmeras opções para você

As alternativas são bem variadas. Existem, por exemplo, os programas gratuitos que  têm um ponto negativo e outro positivo. O ponto negativo é que esses programas incluem uma marca d’água enquanto você os utiliza gratuitamente, o que dá uma aparência antiprofissional para quem quer, por exemplo, postar vídeos no YouTube.

Como editar videosII

O ponto positivo é que são normalmente programas baratos, se comparados aos softwares profissionais mais conhecidos no mercado. E você pode utilizar a versão com marca d’água quando estiver apenas aprendendo a utilizá-los e não quiser ainda divulgar os vídeos.

Concluído o aprendizado, aí, sim, você pode optar pela versão sem marca d’água, mas que, como já frisamos, têm preços bem acessíveis.

É uma questão de opção, também como está explicado no nosso site Totalvideo, uma vez que existem hoje também programas profissionais que você pode  usar gratuitamente sem que haja a marca d’água e que disponibilizam praticamente todos os recursos da versão paga, como é o caso do HitFilm, entre outros, que você pode conhecer na guia Profissionais Grátis, clicando AQUI.

Simplicidade é o segredo

Outra ilusão que você deve tirar da cabeça é a de que precisa fazer edições altamente sofisticadas para atingir seus objetivos ou fazer sucesso.

O que deve predominar num vídeo é o seu conteúdo, um texto bem elaborado, um roteiro interessante que se torne viral e algo que muitas pessoas chegam a desprezar mas que é muito importante: simplicidade.

Visite o site Totalvideo e comece a se preparar para usar a mídia que tem imensa eficácia e que faz cada vez mais sucesso.

Se você ainda não faz vídeos, você está atrasado. Mas tem como recuperar o tempo perdido.

Então, o que você está esperando?

Clique na imagem e visite o site Totalvideo.

O site Totalvideo está vindo para cá.

CLIQUE AQUI para entender.

Envie seu comentário:

Você também pode gostar: