Como fazer videos sem gastar (quase) nada

Thumb Como fazer videos sem gastar (quase) nada

Como fazer vídeos sem gastar (quase) nadaComo fazer vídeos sem gastar nada pode até ser impossível, até porque é necessário, no mínimo, comprar o equipamento. Mas é possível, sim, gastar muito pouco, ou quase nada.

Partindo-se da premissa de que você já tem um computador (quem não tem?) e um celular (quem não tem?), você já dispõe de uma máquina para fazer quase tudo e de uma câmera para filmar.

Agora, falta o que mais para fazer um vídeo sem gastar? Iluminação? Você pode gravar ao ar livre. Se quiser gravar dentro de casa ou no escritório, pode substituir todas as lâmpadas incandescentes (que já não estão mais nem sendo compradas e, pelo que vem sendo noticiado, nem serão mais fabricadas) por lâmpadas LED, que iluminam melhor do que as fluorescentes (também condenadas à extinção).

Lâmpada LED é bem mais cara? Sim, mas você economiza na conta de luz. A fluorescente também é mais cara do que a incandescente, mas seria mais prejudicial à saúde do que a LED, segundo alguns estudiosos. Mas isso não é assunto nosso. Além do mais, você não tem como escapar, porque as que afetariam menos a saúde seriam as incandescentes, que já estão mesmo sendo colocadas em desuso. E isso não somos nós que decidimos, mas sim os interesses que estão acima de nós.

Então você já tem computador, câmera para filmagem e iluminação, sendo que essa última exigência (se você substituir pelo menos todas as lâmpadas do ambiente onde você vai filmar) fica resolvida porque a lâmpada LED ilumina o suficiente para você filmar.

Webcam e smartphones dispõem de microfone embutido. Não presta? O som não está bom? Existem microfones de lapela baratíssimos, que não chegam evidentemente a ser uma Ferrari em matéria de qualidade de som, mas são mesmo assim melhores do que a maioria dos microfones de celular e de webcam.

Feito o vídeo, falta a edição. Calma. Você terá tudo isso à sua disposição. Iremos lhe proporcionar o máximo de conhecimento, progressivamente.

Ter o seu canal no Youtube também não exige gastos. É gratuito. Assista ao máximo de vídeos que você puder. Isto lhe dará vivência. Encontrará tutoriais, vídeos de todos os estilos, alguns ruins e outros muito bons ou excelentes. Aprenda o que os bons podem ensinar e evite o que os ruins não souberam aprender. O resto é pau na máquina.

O que você está esperando para fazer vídeos sem gastar (quase) nada?

Lembre-se do velho e sábio ditado: não deixe para amanhã o que pode fazer hoje.

Envie seu comentário:

Você também pode gostar:



Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE