Disputar é para os adversários

Thumb Disputar é para os adversários

Muitos homens e mulheres se unem sem compreender que disputar é para os adversários.

É uma contradição no relacionamento humano, pois obviamente – em princípio – união de casais é para entendimento, cooperação e companheirismo. E nada disso combina com disputa.

Uma das razões dessa disputa é o excesso de orgulho, que faz com que uma das partes se sinta superior e tenha vontade de ostentar isso para dominar na relação.

Nem união, nem companheirismo

Diz o ditado que dois bicudos não se beijam. Ou seja, se ambos – mulher e homem – dispõem das mesmas armas, potenciais e pretensões, isso cria o ambiente propício para a disputa.

Não há união nem companheirismo. Há predisposição para a disputa. E para a rivalidade. O que novamente não combina com um bom relacionamento.

Quando há predisposição para a disputa e para a vontade de vencer o outro, esse relacionamento só tem a chance de dar certo – pelo menos por algum tempo – quando a outra parte envolvida não quer disputa, ou é excessivamente pacífica, calma ou até amorfa.

Homem e mulher banana

Nesse último caso, os amorfos são na verdade aqueles a quem designamos de bananas. É o homem ou a mulher que aceita tudo, que se anula, que tem personalidade fraca ou que apenas quer uma relação em que passe a atender a algum interesse específico.

disputa por interesse

Homem que se casa com mulher muito rica apenas porque não gosta de trabalhar (um típico vagabundo), vai aceitar tudo, desde que ela lhe dê dinheiro ou lhe proporcione a moleza que ele almeja da vida.

Mas, evidentemente, isso não significa que ele venha a ser fiel. Ao contrário disso, ele muitas vezes se prevalece dos recursos que ela lhe proporciona para – como se diz – cair na farra com outras mulheres. Ou até com homens…

Interesse no macho

A mulher, nesses casos, muitas vezes finge que não vê nada. Quer apenas um macho ao seu lado, que atenda aos seus desejos sexuais ou que a faça se sentir protegida. Mas quando existe ciúme ou exigência de fidelidade, obviamente surgem os conflitos.

Há também a situação inversa, da mulher que se une ao homem apenas por interesse. Acha-se deslumbrantemente bela e irresistível e vê no companheiro um banana que irá aceitar tudo. Desta vez o conflito surge quando o homem não é um banana e se rebela contra essa situação. Em resumo: não se deixa humilhar.

Fica fácil entender o quanto o relacionamento humano é complexo e variado em suas nuances.

O site Recado Secreto, que faz parte de nossa rede, foi criado para tentar decifrar todas essas nuances do relacionamento humano. Ele aborda relacionamento, sexualidade e comportamento. Sempre em alto nível.

Temos em nosso canal um vídeo sobre essa questão de disputa no amor. CLIQUE AQUI para assistir.

Envie seu comentário:

Você também pode gostar:



Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE