Fazer ebooks é uma forma de conquistar sucesso

Thumb Fazer ebooks é uma forma de conquistar sucesso

Fazer ebooks é uma forma de conquistar sucesso

Os e-books, ou livros digitais, consistem hoje em uma forma preciosa de obter sucesso, tanto para quem faz como para quem vende. Então, motive-se. Pois fazer ebooks é uma forma de conquistar sucesso. E isso está ao seu alcance.

Recentemente, o site da Amazon.com divulgou artigo historiando o surgimento dos e-books e relatando o engano cometido pelos que apregoavam apressadamente que o livro digital seria uma forma difícil de expandir e ganhar popularidade frente aos livros em formato tradicional (impressos).

Ao contrário dessa pregação dos derrotistas, os e-books hoje constituem um grande sucesso no mundo digital. São práticos, fáceis de transportar, dinâmicos. São, evidentemente, uma consequência natural do mundo moderno, onde os recursos eletrônicos transformaram-se numa ferramenta que ninguém mais pode evitar nem dispensar, tal a sua utilidade.

Muitas facilidades

Há tantas vantagens no e-book que fica difícil enumerar todas elas. Para quem lê: proporciona a leitura em qualquer lugar, devido à facilidade de transporte e manuseio. Os equipamentos digitais que proporcionam a leitura do e-book estão cada vez mais leves e fáceis de usar, além da maior capacidade de armazenamento.Fazer ebooks é uma forma de conquistar sucesso de verdade

Pense no seguinte: você vai passar férias prolongadas e quer levar 5 ou 10 livros para ler durante a viagem. No caso dos e-books, você pode levar dezenas ou centenas de livros num espaço insignificante, que nem de longe vai representar qualquer peso na sua bagagem.

Sem contar que são livros que não vão amassar, nem dobrar, nem sujar as páginas. E isso vale também para o caso de guardar os e-books em casa: nada da poeira acumulada nas velhas estantes. Nem peso, nem volume, nem dificuldade de virar as páginas. Tudo muito mais fácil.

Protegendo as árvores

Fazer ebooks é uma forma de conquistar sucesso e proteger a naturezaPara quem produz os e-books, as vantagens também são imensas. A natureza igualmente leva vantagem, porque, como não é necessário imprimir o livro, várias árvores deixam de ser derrubadas para a produção do papel.

Quem já teve que editar um livro impresso sabe o quanto isso custa. O papel é caríssimo e o processo de elaboração da edição exige várias etapas, também de alto custo. E na hora de transportar, a diferença também é imensa, já que o livro digital pode ser facilmente transferido por download.

Para produzir um e-book você precisa apenas de um computador, de um programa para escrever os textos e inserir imagens, se for o caso, e de um programa de conversão para PDF. Até a elaboração de capas é muito mais fácil, pois há inúmeras ferramentas para isso.

A primeira imagem

Hoje há programas disponíveis que permitem a elaboração de capas extremamente atraentes e que facilitam a venda, se você souber incluir os elementos de atratividade, com um layout caprichado, cuja elaboração também é facilitada pelo próprio programa usado para fazer as capas.o-amante-reencarnado

Isto significa possibilitar que qualquer pessoa que escreva bem ou que tenha conhecimento em qualquer área se torne um escritor de sucesso.

Sem contar que, se você tiver um site ou blog, pode vender o seu próprio e-book, sem pagar comissões a ninguém. E pode também disponibilizá-los para comercialização nas plataformas que utilizam o modelo de vendas por afiliados.

Fazer ebooks é uma forma de conquistar sucesso

Acredite: há e-books que se tornaram bestsellers e autores que ficaram milionários devido à explosão de vendas dos seus e-books.

Portanto, mãos à obra. Se você tem talento de escritor, ou se tem conhecimento de algum tema, em profundidade (seja ele qual for), escreva seu e-book. Pode acreditar: qualquer pessoa conhece bem um tema ou assunto, e qualquer tema ou assunto, se bem trabalhado, pode resultar num bom e-book.

Nossos votos de pleno sucesso. E você irá alcançá-lo. Depende, fundamentalmente, do seu empenho e da sua dedicação.



Envie seu comentário:

Você também pode gostar: