Forma segura de produzir riqueza é gostar e acreditar

Thumb Forma segura de produzir riqueza é gostar e acreditar

Forma segura de produzir riqueza é gostar e acreditarVocê deve ter estranhado que este artigo não está no item Dinheiro do nosso menu principal. Certamente essa estranheza está correta. Mas é que, para a conquista de qualquer riqueza (o que não se limita a dinheiro) é preciso considerar um item fundamental: a forma segura de produzir riqueza é gostar e acreditar.

Se o assunto é só dinheiro, temos que reconhecer que não há formas fáceis de produzir riqueza. Mas estão bem ao alcance as menos difíceis e com plenas possibilidades de sucesso.

No entanto, se muitas pessoas enriquecem mesmo batalhando muito e atuando em atividades de maior complexidade, e mesmo assim enriquecem, por que você não conseguiria?

A resposta possivelmente está, vamos repetir, nessa simples frase: a forma segura de produzir riqueza é gostar e acreditar.

Se você não acredita, por mais que tente, não vai conseguir. Ou, pelo menos, não vai conseguir na medida em que deseja.

Mas, se gostar e acreditar, estará dando o passo fundamental a caminho do sucesso.

Dinheiro nem sempre é riqueza

A visão, digamos, holística da vida (na ausência de melhor definição) nos permite chegar a essa máxima segundo a qual dinheiro nem sempre é Dinheiro nem sempre é riquezariqueza.

Se você acumula muito capital, mas ele não lhe proporciona felicidade, será que você irá concluir que dinheiro é tudo?

E, se tem muito dinheiro, mas não tem saúde, irá realmente aproveitar o que o dinheiro pode lhe proporcionar?

Não se trata aqui de visão limitada, irreal, forçada ou tendenciosa. Mas sim de mais um alerta: acredite, mas dedique-se àquilo de que você realmente gosta.

Porque, assim, além de conquistar riqueza, vai ser mais fácil manter boa saúde. Pois trabalhar naquilo que não gostamos de fazer vai se tornar, mais cedo ou mais tarde, doentio.

Agora o assunto é mesmo dinheiro

Forma segura é gostar e acreditarEstabelecidas essas premissas, vamos ao tema que vem depois de gostar e de acreditar: riqueza. Ou, se você preferir, dinheiro.

Sem dúvida, o trabalho pela internet está entre as formas modernas, ágeis e com boa margem de segurança, devido ao seu baixo custo e à eliminação de alguns riscos presentes nas formas tradicionais de negócios, como o comércio fora do ambiente virtual.

Quem possui uma loja física conhece bem esses riscos, pois os jornais e as emissoras de rádio e de TV não param de relatar assaltos e outras formas de violência que podem levar a prejuízos imensos. Mas é no item custos que a internet sai sempre à frente, em termos de vantagem.

Forma segura é na internet

Estamos atualizando este artigo no ano de 2019. Ainda assim, passados alguns anos de sua versão inicial, reserva-se um domínio na internet por algo em torno de 40 reais, válido por um ano. Ou por valores ainda menores. E a Forma segura é na internetrenovação pode custar menos. As mensalidades de um plano de hospedagem podem começar em pouco mais de 3 ou 4 reais. Impensável comparar com o aluguel de uma pequena loja que seja, para desenvolver seus negócios.

Mesmo que você tenha que pagar um webmaster para fazer seu site, certamente o custo será expressivamente menor do que aquilo que pagará para deixar sua loja em condições de pleno funcionamento, com a compra de equipamentos, móveis, utensílios. Além de limpeza, pintura e possíveis reparos, até mesmo na parte elétrica e hidráulica.

E não se assuste quanto à administração do conteúdo do seu site: com os programas hoje disponíveis no mercado, isto se tornou infinitamente mais fácil do que há poucos anos. Não duvide: a sua capacidade, por mais que você não entenda de computador, está acima das exigências.

Nada que não se resolva

marketing de redeHá um clima desfavorável, sob determinados aspectos, que – no entanto – é passageiro. Referimos-nos ao barulho provocado pela polêmica em torno da existência de pirâmides na internet.

Esse é um debate que assusta especialmente quem não está familiarizado com os negócios online. Esquemas piramidais são facilmente identificáveis e, portanto, perfeitamente evitáveis. Derivam sobretudo da inexistência, ainda, no Brasil, de uma legislação que defina claramente os parâmetros do marketing multinível, o MMN. Mas isso é um detalhe que um mínimo de bom senso deve equacionar dentro de pouco tempo.

Ebook grátis FNO

E por que utilizamos o termo detalhe? Porque o MMN é apenas uma das inúmeras alternativas de se ganhar dinheiro pela internet. Aliás, são tantas, que seria cansativo citar todas elas. Mas no item Dinheiro deste nosso blog você, aos poucos, vai conhecer essas alternativas.

Empreendedorismo e determinação

Prejudicar formas de negócio legítimas é um prejuízo para o país. Porque riqueza se obtém, obviamente, com produção, com trabalho, com investimentos e com o combate à burocracia inútil e descabida. Disso resulta a conclusão óbvia de que os mecanismos que facilitem o empreendedorismo beneficiam o Brasil.forma segura de produzir é acreditar

Isso equivale a dizer, em poucas palavras, que é – no mínimo – um ato de burrice impor obstáculos ao livre negócio, feito com base, evidentemente, em parâmetros de absoluta legalidade.

O Brasil, portanto, tem que sair desse atraso, quebrando as barreiras impostas por megaesquemas que pretendem obter o monopólio do lucro. E que, portanto, atrasam o desenvolvimento brasileiro.

Sim, estamos falando também de livre concorrência. Porque é algo que muitos dos que se dizem capitalistas não aceitam, por terem mentalidade monopolista.

Seja seu próprio patrão

Outro aspecto é que não estamos nos limitando à hipótese de você participar de negócios na internet que pertençam a outras pessoas, mas sim abrir o seu próprio negócio. E as possibilidades também são inúmeras.  Vão desde vendas de produtos físicos ou digitais a comércio internacional.

ecommerceEsse universo inclui, obviamente, os chamados infoprodutos e uma série de outros segmentos econômicos que podem ser bem explorados, garantindo excelentes margens de lucro.

Só não caia no erro de achar que o lucro na internet é fácil, milagroso ou instantâneo. Apesar das ilusões vendidas pelos inescrupulosos, é preciso estudar e trabalhar muito. Porém, usando as ferramentas certas, os mecanismos adequados e fazendo um bom levantamento do mercado e dos nichos a serem explorados, o lucro virá, sem a menor dúvida.

Os resultados podem até variar no tempo. Para algumas pessoas, exatamente devido à maestria em usarem essas ferramentas, o lucro pode vir mais rápido. Para outras, pode demorar mais. Mas o certo é que virá, a menos que você não se dedique. Mas aí, evidentemente, é porque você não está suficientemente empenhado. E isso não é culpa do segmento econômico.

Corpo mole e falta de empenho não dão certo em nenhuma atividade, seja pela internet ou pelos modelos tradicionais.

Vale a máxima dos atletas: mexa-se!

Envie seu comentário:

Você também pode gostar: