Limão é a solução na água todo dia

Thumb Limão é a solução na água todo dia

Você já viu boteco sem limão?

Não é à toa que a caipirinha é uma bebida brasileira internacionalmente conhecida.

Mas a caipirinha contém álcool, o que não a torna uma bebida saudável.

Limão ingerido como suco também não é o ideal, a menos que você tome suco sem açúcar, o que ninguém costuma fazer. Pelo menos que se saiba.

Muita gente já conhece

Mas existe um uso do limão que está sendo cada vez mais difundido: água com limão. Pode ser em água natural ou morna, mas não faz mal colocar na geladeira. E os benefícios são inúmeros.

Um dos principais mitos é de que a acidez do limão vai lhe fazer mal. Isso pode até ser verdade se você já tem algum mal, como refluxo. Mas quando chega ao estômago o limão não produz a temida acidez. Muito pelo contrário: ele combate a acidez.

Vários benefícios

O limão ajuda a evitar doenças e combate radicais livres. Mas os benefícios estão muito além disso.

Na hora de comprar, dê preferência ao limão com casca brilhante e sem manchas. Se quiser que dure mais, guarde na geladeira. Se comprar toda semana, pode deixar fora da geladeira. E não se pode esquecer que a casca do limão também é riquíssima. Daí a fama da limonada suíça. Fortalecer o sistema imunológico e depurar o hálito estão entre os inúmeras benefícios do limão. E isso é muito pouco ainda para tudo o que ele pode lhe proporcionar.

Capital do Limão

Uma curiosidade: Itajobi (SP) é tida como a capital nacional do limão. Possui mais de um milhão de limoeiros para uma população em torno de 16 mil habitantes.

Mas, evidentemente, toda essa produção não permanece só na cidade do interior de São Paulo. O limão de Itajobi vai para o Brasil inteiro e é exportado para a Europa.

O limão equilibra o pH do organismo, evitando doenças. Isso é uma grande vantagem, por exemplo, para quem não possui em casa um filtro que alcalinize a água.

Mas os benefícios são muito maiores.

E não se esqueça de acessar sempre o item Saúde do nosso menu principal, para se manter bem informado(a).

Envie seu comentário:

Você também pode gostar: