O caminho para o fracasso é não acreditar no sucesso

Thumb O caminho para o fracasso é não acreditar no sucesso

O caminho para o fracasso é não acreditar no sucessoO mundo está cheio de pessoas negativas para o ramo de negócios. A maioria delas não acredita em si mesmas e nunca compreende uma realidade amarga:  o caminho para o fracasso é não acreditar no sucesso.

Ou, dito de outra forma, acredite sempre no fracasso e você vai fracassar sempre.

É lógico que acreditar é o passo mais importante. Talvez fundamental. Mas não é o único. Aliás, não é o bastante. E é preciso ter isso em mente.

Você conhece algum tipo de caminhada em que a pessoa dá apenas um passo? Não? Pois é. Assim é o sucesso. Nada mais parecido com o sucesso do que uma caminhada. Então, não basta estar consciente de que o caminho para o fracasso é não acreditar no sucesso. É preciso entender, também, que a caminhada do sucesso tem muitos passos.

O que fazer para fracassar

Eu vou contar uma história para você: José de Souza resolveu abrir uma loja para vender bijuterias. Ele não O que fazer para fracassarentendia muito desse assunto, mas ouviu dizer que é um artigo que vende bastante. Comprou um estoque grande de bijuterias. Porém, como ele não entendia do assunto, comprou modelos de bijuterias ultrapassados, fora de moda, de estética duvidosa. E, pior ainda, de baixa qualidade, para que o estoque não ficasse muito caro. E não conseguiu vender nada.

Talvez José de Souza até acreditasse no sucesso. Mas faltou-lhe dar os passos seguintes da caminhada: entender do negócio, aprender a fazer marketing. Compreender que qualidade é importante e que economia irracional pode significar prejuízo.

O que fazer para vencer

O que fazer para vencerMesmo depois de saber e de fazer tudo o que já mencionamos, há mais passos que não podem faltar. Por exemplo: manter uma boa relação com os compradores, para que eles voltem a comprar e para que esclareçam qualquer dúvida que surja após a aquisição dos produtos.

Estamos acrescentando, portanto, mais um passo, que é o suporte ao comprador. E, ainda, um bom sistema contábil, para saber fazer balanços, calcular margem de lucros, aplicar reservas para o caso de imprevistos. Saber administrar o dinheiro.

Pode parecer muita coisa, mas não é. Isso tudo, e mais alguns detalhes, ainda, que poderíamos acrescentar, é o que separa o amadorismo do profissionalismo. Ou o prejuízo do lucro. Se você atuar amadoristicamente terá ganho de amador. Isto, se conseguir ganhar. Mas, se atuar profissionalmente, vai ganhar como um profissional.

Quando o picareta atrapalha

O grande problema é que o mercado está cheio de amadores, e até de picaretas. O sujeito quer dar uma de leão. Mas é, na verdade, um bicho-preguiça.

O pior é que os picaretas não prejudicam apenas a si mesmos. Eles acabam derrubando o prestígio do empreendimento dos outros. Isso aconteceu com o MMN (Marketing Multinível), por exemplo, cuja imagem está bem desgastada no Brasil.Quando o picareta atrapalha

Agora, temos a tendência crescente do dropshipping. Que, não se iluda: como todo negócio, também exige estudo, profissionalismo, eficiência, bom marketing, suporte, boa assessoria financeira e tudo o que possa contribuir para aumentar o índice de profissionalismo.

O caminho para o sucesso depende dos seus passos

Como já frisamos desde o início, portanto, é preciso acreditar no O caminho para o fracasso depende dos seus passossucesso. Aliás, é fundamental. Mas não é suficiente. E, se você não tiver pique para fazer da forma correta, não faça. Porque, além de não obter resultados, vai atrapalhar quem está atuando profissionalmente.

Em resumo: espante o pessimismo. Não ouça as pessoas negativas, que sempre acham que nada vai dar certo. Essas são as que tentaram da forma errada, achando que poderiam ter sucesso sem esforço.

Acreditar não basta

Acredite em você. Mas não pare por aí. Porque, por mais que você saiba que o caminho para o fracasso é não acreditar no sucesso, certamente deve estar consciente, também, de que acreditar não basta.O caminho para o fracasso pode ser evitado

Afinal, numa caminhada, quem dá apenas o primeiro passo é sinal de que, depois, ficou parado.

Portanto, mexa-se. E caminhe, munido de todos os instrumentos, em direção ao sucesso.

Por falar em dropshipping

Império Drop

Clique para conhecer

Nós praticamos o empreendedorismo de forma consciente, avaliando os produtos antes de anunciá-los.

E foi isso o que fizemos antes de apresentar a você o curso do Fernando Nogueira sobre dropshipping, o Império Drop.

Fernando viajou aos Estados Unidos, onde o empreendedorismo está muito mais adiantado do que no Brasil.

Conheceu lá as formas mais eficientes de fazer dropshipping. E adaptou tudo ao mercado brasileiro.

Paralelamente a isso, reuniu-se com os melhores do ramo.

O sucesso depende

Clique para acreditar

E produziu um treinamento que vai fazer você reconhecer que vale cada centavo.

Aliás, vale muito mais do que cada centavo, por dois motivos:

  • Fernando Nogueira agrega ao curso novos conhecimentos, periodicamente. E novas ferramentas.
  • A riqueza de detalhes e a didática do treinamento são muito maiores do que você possa imaginar antes de conhecer o curso por dentro.

E existe um terceiro motivo que engloba os dois primeiros: o curso é muito barato.

Mas, lembre-se: não basta acreditar. Tem que aprender. E colocar em prática.

O sucesso é a consequência natural.

Envie seu comentário:

Você também pode gostar: