Ouça música todos os dias e garanta seu bem-estar

Thumb Ouça música todos os dias e garanta seu bem-estar

Ouça música todos os dias e garanta seu bem-estarEstá estressada (o), ansiosa (o), se sentindo sedentária (o) ou passando por uma depressão? Ouça música todos os dias e garanta seu bem-estar.

Experimente ouvir principalmente música de  estilos ou bandas que lhe agradam e causem uma boa sensação. A música pode ser um santo remédio para tomentos psicológicos, tais como falta de memória, mau humor, nervosismo. E pode auxiliar ainda no tratamento de problemas físicos, como dores de cabeça e enxaqueca.

Ouvir e fazer

Ouvir música ou produzir música por meio de algum instrumento não é apenas um hobbie  ou um entretenimento. A música pode trazer benefícios significativos à saúde. Por isso, ouça música todos os dias e garanta seu bem-estar. E por isso também esse tema está incluído no item Motivação, do nosso menu principal.no violino

Os benefícios de ouvir e também de compor música foram comprovados cientificamente por meio de uma pesquisa divulgada pelo jornal norte americano USA Today. O estudo publicado pelo periódico evidencia diversos benefícios que a música exerce sobre o ser humano.

Entre os principais, destacam-se:

  • Favorece o humor;
  • Beneficia o desempenho cognitivo (melhora as funções cerebrais);
  • Estimula um estado meditativo (acalma, relaxa e tranquiliza);
  • Ameniza sintomas de depressão;
  • Diminui a ansiedade;
  • Relaxa pacientes que se encontram em quadros pré e pós operatório (antes ou após alguma cirurgia);
  • Reduz a sensação de estresse no trânsito;
  • Auxilia no tratamento de pacientes acometidos pelo câncer (reduz o estresse e a ansiedade);
  • Melhora a recuperação de pacientes que passaram por um AVC (acidente vascular cerebral).

Age beneficamente no cérebro

Os benefícios listados acima são respaldados por estudiosos, tendo em vista as ações altamente positivas que a música exerce sobre o cérebro. Ao ouvir as músicas preferidas, você pode estimular o cérebro a liberar hormônios como dopamina e a oxitocina (associados às sensações de bem-estar, bom humor e prazer) e diminuir os níveis do hormônio cortisol (associado ao estresse). Por esses motivos é que recomendamos: ouça música todos os dias e garanta seu bem-estar.caminhada e música

A música também está relacionada ao combate ao sedentarismo. Isso porque estimula a prática de atividades físicas, induzindo ao movimento. Ao ouvir músicas durante a prática de exercícios físicos, você tende a se sentir mais motivado(a). Além disso, a música ajuda a amenizar as sensações de cansaço e as dores relacionadas às atividades físicas.

Ouça música todos os dias e garanta seu bem-estar

Pode até parecer exagerado para algumas pessoas a recomendação de se ouvir músicas todos os dias. Mas o que é de se estranhar é que pessoas acostumadas a uma rotina muitas vezes estafante não compreendam que estão repetindo o tempo todo gestos, atividades e procedimentos que nem sempre considerem agradáveis. Apesar disso, reagem com estranheza a essa recomendação, que – além de agradável – só traz benefícios.

Procure ouvir músicas das quais você goste e que façam você se sentir bem. Tente fazer o possível para adicionar mais música à sua rotina para melhor a sua qualidade de vida.

Visite também:

Envie seu comentário:

Você também pode gostar:



Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE