Para ter sucesso seja você mesmo (a)

Thumb Para ter sucesso seja você mesmo (a)

Algumas pessoas não conseguem ter sucesso porque não acreditam que conseguirão. Outras não conseguem porque nunca são elas mesmas.

Uma forma de barrar o caminho para o sucesso é não ter personalidade.

Por mais que você admire alguém ou queira ser esse alguém, não adianta tentar imitá-lo. Você não vai conseguir ser ninguém por imitação, pois só alcançará o sucesso pelo seu próprio esforço, foco e dedicação.

Há pessoas que vestem uma máscara o tempo inteiro. Não há um momento sequer em que sejam autênticas.

Se há algum aspecto moral que as desagrada em sua própria história de vida, elas se fingem de moralistas. E não há moralismo mais fácil de se revelar falso do que, evidentemente, o falso moralismo.

Para ter sucesso seja você mesmo

Essas pessoas não sonham dormindo: sonham acordadas. Representam o tempo todo aquilo que elas gostariam de ser. Por não terem conquistado uma posição financeira confortável, por exemplo, fingem que são ricas. E continuam pobres não somente em dinheiro como em personalidade e autenticidade. E acabam se tornando perdulárias, gastando mais do que têm.

Lembre-se: o foco dessas pessoas não é a realidade, mas sim as aparências.

Caso reconhecessem a própria pobreza teriam mais chance de se livrar dela.

Pessoas falsas não executam. Apenas fazem planos. Um seguido do outro. E o pior: planos que muitas vezes estão acima do seu alcance, por não estarem ainda preparadas.

desamor

Quem convive com essas pessoas sofre algumas consequências dessa vida fantasiosa e normalmente superficial. Tanto os amigos como os filhos.

Os amigos detectam em pouco tempo essa falsidade. Os filhos, especialmente se forem crianças, tornam-se vítimas.

Se essa pessoa não sabe educar os filhos, torna-se autoritária, a pior forma de educar alguém.

Embora costumem apontar soberba ou arrogância em quem têm de fato conhecimento mais aprofundado das coisas, essas pessoas artificiais é que na verdade são arrogantes e pretensiosas.

Opinam sobre o que não sabem nem conhecem, discutem sobre o que não entendem e baseiam-se em conceitos equivocados com base em sua própria ignorância ou limitações.

Na verdade, isso tem a ver fundamentalmente com excesso de orgulho, que normalmente é o resultado de recalques.

Uma das piores consequências disso acaba sendo exatamente o fracasso. Isto porque, para ter sucesso, é preciso que a pessoa tenha a exata dimensão das suas limitações, para então superá-las por meio, como já frisamos, de esforço, foco e dedicação.

Sem isso, ela jamais irá se colocar no ponto de partida, pois sempre julgará que está acima dele. E pisará em terreno nebuloso e escorregadio.

Portanto, voltamos à frase que dá título a este texto: se quiser realmente ter sucesso, seja – em primeiro lugar – você mesmo ou você mesma.

falsidad

Do contrário, em vez de ter sucesso, você vai conseguir apenas fingir que conseguiu. E isso dura muito pouco tempo, ou quase nenhum. Ou, pior ainda: nenhum.

Esqueça a ilusão de que alcançar sucesso é fácil. Como tudo que tem valor na vida, dá muito trabalho e exige esforço.

Envie seu comentário:

Você também pode gostar:



Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE