Por que os relacionamentos não se mantêm

Thumb Por que os relacionamentos não se mantêm

O Brasil tem registrado queda no número de casamentos e aumento de divórcios.

Este não é um quadro raro nem no Brasil nem em muitos países. Por isso mesmo se costuma dizer que “o casamento está em crise”. E isso também não é de hoje.

Resta saber as razões desse fenômeno. Desagregação da família? Questões financeiras? Falta de amor? Incapacidade de diálogo?

Todos sabemos que o mundo está em permanente transformação. E vida em sociedade não poderia ficar de fora.

Intrigante e assustador

Em nossa rede temos o site e o canal Recado Secreto, destinados ao debate permanente de tudo o que se refere a relacionamento, sexualidade e comportamento.

Já publicamos artigos e vídeos curiosos, como sobre a tendência em países como Japão e China de aumento da venda das chamadas bonecas infláveis.

Outras matérias interessantes vêm sendo permanentemente publicadas sobre esses temas que tanto nos afetam.

Nesses mesmos países, por exemplo, as mulheres costumam se queixar da frieza e/ou indiferença dos homens em relação a sexo e relacionamentos com pessoas reais.

Há o caso curioso (e talvez intrigante ou até assustador) de um empresário que, ao viajar a negócios, carrega na bagagem uma boneca inflável. Seria a forma de se manter ativo sexualmente “sem trair a esposa”. Ele mesmo sente essa sensação de fidelidade, que não é a mesma que sentiria, segundo sua própria manifestação, caso se valesse da companhia de garotas de programa para manter relações.

Inteligência artificial

É um caso intrigante e assustador, repetimos, pois certamente fica difícil imaginar tal poder de abstração que possibilite trocar pessoas reais por objetos inanimados. E a indústria, que não perde a oportunidade de ganhar dinheiro, tem aproveitado essa que seria uma tendência em certos países para dotar essas bonecas de aparência cada vez mais supostamente real. Para tanto, vale-se das pesquisas e avanços sobre inteligência artificial para dotar essas bonecas de reações, fala e até raciocínio, não sendo exagerado prever que poderão até mesmo dialogar com seus amantes.

Aliás, a realidade pode até mesmo ser mais perversa do que se imagina, na medida em que muitos homens começam a dizer até que é mais vantajoso manter relacionamento com essas bonecas. “Não reclamam, não discutem, não chateiam”, dizem eles, completando ainda: “E não dão despesa”.

Frieza dos supostos modernos

Evidentemente trata-se de uma minoria que – presume-se – não se tornará maioria. De qualquer modo não deixa de ser assustador que haja pessoas insensíveis ou destituídas de sentimento a ponto de se comportarem dessa forma ou exporem esse tipo de pensamento.

Mantendo-nos na fronteira da, digamos, normalidade, divulgamos um vídeo onde apontamos uma das questões fundamentais que resultam no abalo ou até na destruição dos relacionamentos.

Assista a seguir:

Envie seu comentário:

Você também pode gostar: