Problema de infecção urinária começa no intestino

Thumb Problema de infecção urinária começa no intestino

Problema de infecção urinária começa no intestinoA frase pode parecer sem sentido. Como assim? Rins se confundem com os intestinos? Pois nós podemos lhe assegurar que problema de infecção urinária começa no intestino.

Aliás, não apenas a infecção urinária. Você sabia que o intestino é considerado o nosso segundo cérebro? Então, leia com a máxima atenção todas as informações que estamos disponibilizando para você.

Antes, um aviso bem importante: o problema da infecção urinária, especificamente, ocorre com muito mais frequência na mulher. Por isso mesmo, em vez de esses esclarecimentos estarem na categoria Saúde do nosso blog, preferimos publicá-los no item Mulher do nosso menu principal.

Anatomia feminina facilita a infecção

É muito simples de explicar por que o problema de infecção urinária começa no intestino. Trata-se de uma questão anatômica. Segundo os especialistas, quando a mulher não Problema de infecção urinária deixam você irritadaconsegue eliminar, pelas fezes, as bactérias do trato gastrointestinal, esses micro-organismos acabam migrando para a uretra. E isso resulta na infecção urinária, portanto. Um alerta: não adianta ficar ingerindo continuamente antibióticos se a mulher não estanca esse fluxo, cuja origem é o intestino preso.

E por que esses especialistas dizem que as mulheres levam desvantagem em relação aos homens em termos de anatomia? Porque o caminho entre o intestino e a bexiga é muito mais curto. Enquanto as bactérias precisam percorrer 22 centímetros, no caso dos homens, nas mulheres essa via de acesso é de apenas 5 centímetros.

Essa proximidade, no caso das mulheres, facilita o contágio. E, exatamente por isso, elas estão mais sujeitas a esse tipo de infecção. É por essa razão que sugerimos que você fique em alerta de que o problema de infecção urinária começa no intestino.

Mas, veja bem: este não é o único fator que provoca a incômoda infecção urinária.

Mais causas que precisam de sua atenção

Problema de infecção urinária começa no intestino mas dá para prevenirPara ter uma visão mais ampla desse problema de saúde que afeta tanto as mulheres, facilitamos para você o acesso a um artigo na internet sobre as 6 causas inusitadas da infecção urinária. CLIQUE AQUI para saber quais são essas causas.

Depois que a infecção já está instalada é preciso ir ao médico para resolver o problema. Mas se você continua com a chamada constipação (intestino preso, a tristemente famosa prisão de ventre), o problema vai ficar se repetindo. E não se iluda: ficar tomando antibiótico o tempo todo é péssimo para a sua saúde.

Tudo na vida tem solução se as pessoas têm juízo e se informam para tomar as providências. E é lógico que medidas preventivas são da máxima importância. Pois o problema de infecção urinária começa no intestino, de fato. Mas os fatores são mais numerosos do que a grande maioria das pessoas imagina.

Problema de infecção urinária começa no intestino mas tem como se proteger

Como se costuma dizer, prevenir é melhor do que remediar.

Veja AQUI os conselhos de uma médica especializadaInfecção urinária tem como se proteger em Nefrologia (diagnóstico e tratamento das doenças do sistema urinário) para prevenir a prisão de ventre já nas crianças, pois o problema costuma ocorrer desde a infância.

E é lógico que as recomendações também servem para as mulheres na fase adulta. Portanto, não custa nada você acessar AQUI.

O intestino tem importância fundamental na sua saúde

Cuidar do intestino não vai apenas ajudar você, mulher, a evitar a infecção urinária.

Infecção urinária começa quando você não se cuidaConsiderado o segundo cérebro do corpo humano, o intestino que funciona bem traz inúmeros benefícios para o seu organismo, resultando em muito mais saúde em termos gerais.

Uma das primeiras coisas que você tem que levar em conta: a prisão de ventre faz com que todo tipo de alimento que você consumiu permaneça mais tempo dentro do seu intestino, se deteriorando.

É preciso atentar para o seguinte: existem as chamadas bactérias do bem e as bactérias agressoras, aquelas que, pelo que o próprio nome indica, agridem o seu organismo.

Intestino que funciona bem significa que as bactérias do bem vão vencer a guerra contra as bactérias agressoras, que vamos chamar aqui de bactérias do mal.tem como se proteger

Intestino preso não apenas facilita o surgimento de doenças como tem influência até no seu humor, provocando irritabilidade. Você, além de prejudicar a sua saúde geral, vai ficar mais irritada, ansiosa, mal-humorada.

Mas nós estamos aqui novamente para facilitar as coisas para você. Selecionamos na internet um link onde você vai ter uma visão bastante abrangente sobre a importância do intestino como nosso segundo cérebro. E as razões de ele ser assim chamado. CLIQUE AQUI PARA SABER.

Envie seu comentário:

Você também pode gostar: