Programas quase de graça para você testar

Thumb Programas quase de graça para você testar

Programas quase de graça para você testarExistem programas que você pode baixar e usar sem pagar, mas que têm um ponto negativo e outro positivo. O ponto negativo é que esses programas incluem uma marca d’água enquanto você os utiliza gratuitamente, o que dá uma aparência antiprofissional para quem quer, por exemplo, postar vídeos no YouTube.

O ponto positivo é que são normalmente programas baratos, se comparados aos softwares profissionais mais conhecidos no mercado.

Por isso, consideramos que são produtos quase de graça, pois o preço que se paga por eles resume-se a essas limitações, como a marca d’água e a falta de suporte, item que só é oferecido na versão paga.

É uma questão de opção, uma vez que existem hoje também programas profissionais que você pode  usar gratuitamente sem que haja a marca d’água e que disponibilizam praticamente todos os recursos da versão paga, como é o caso do HitFilm, entre outros, que você pode conhecer na guia Profissionais Grátis, clicando AQUI.

Entre esses que denominamos de quase de graça, mas que inserem marca d’água, estão o Wondershare Filmora e o Editor de vídeo da Apowersoft, ambos bastante simples de usar e cujo registro, para se beneficiar da versão sem limitações, têm o preço bastante acessível. E em ambos os casos você poderá ter a interface em Português.

Editor de vídeo da Apowersoft

Editor de vídeo da Apowersoft

A Apowersoft está localizada em HongKong mas você pode acessar a página da empresa em Português, clicando na imagem à esquerda.

A proposta é a de oferecer soluções em mídia digital para usuários ao redor do mundo, com ferramentas de capturas de tela, gravação de áudio e vídeo, processamento e conversão multimídia. Além disso, os produtos abrangem gerenciamento e transferência de arquivos pelo celular, conversão de PDF, limpeza e recuperação de dados, entre outros itens.

Para baixar o Apowersoft grátis

Todas as ferramentas podem ser encontradas também no pacote Apowersoft Premium, pagando uma taxa anual que, em julho de 2017, estava sendo oferecida com 80 por cento de desconto (de 859,88 dólares por 59,95 dólares), nunca se esquecendo de que isto é a anuidade e não o preço de compra da licença que algumas empresas oferecem pela vida toda.

Mas você pode ter as ferramentas separadamente, também mediante pagamento de taxa anual, o que, em princípio, não é vantajoso, se for mantida essa promoção pelo pacote completo. Mas isso não se pode dizer por

relação dos programas separadamente

quanto tempo irá durar.

Se você quiser conhecer o pacote Premium e a relação dos programas separadamente, clique na imagem à direita.




Wondershare Filmora

Filmora página em PortuguêsO editor de vídeo está disponível para Windows e Mac e há também o FilmoraGo para iOS e Android. No caso do Filmora para telemóveis a versão gratuita não inclui marca d’água nem há limite de tempo para uso.

Quanto ao Filmora para PC, a versão gratuita possui marca d’água, embora muitos vídeos no Youtube mencionem o programa como gratuito sem esclarecer esse inconveniente da marca d’água, que evidentemente tem o objetivo de fazer com que os usuários da versão gratuita se transformem em propagadores da marca.

(Para acessar a página do Wondershare Filmora em Português, clique na imagem à esquerda)

Como já ressaltamos, ainda assim a licença paga tem o preço bastante acessível se comparada aos preços dos líderes de mercado pagos, como o Vegas PRO e o Adobe Premiere, que você pode conhecer clicando AQUI.

Mesmo com esse preço acessível, alguns usuários preferem craquear o programa para retirar a marca d’água sem precisar pagar, o que não recomendamos em nenhum caso.

E por que dizemos isso? Veja bem: concordamos que os preços de software no Brasil muitas vezes são abusivos, principalmente se comparados aos praticados em outros países. Mas segurança hoje é ponto fundamental, pois códigos  maliciosos instalados em seu PC são uma arma perigosíssima que pode resultar em roubo de senhas e de arquivos importantes do seu computador, mesmo nos casos em que se usam programas antivírus, observando-se ainda que a maioria das pessoas prefere usar antivírus gratuitos, que muitas vezes não protegem praticamente nada. É bom observar que muitos antivírus pagos não são uma garantia de proteção, imagine-se então os gratuitos.

Então vamos ser racionais: que garantia você pode ter de que um crack não irá instalar em seu PC um programa espião para vasculhar seus arquivos e roubar suas senhas ou outros dados importantes? Há casos reais de pessoas físicas e de empresas que tiveram enormes prejuízos ou até mesmo faliram depois de serem atacadas por esses programas maliciosos.

Esse risco é tão evidente que, para baixar um crack desses, normalmente é exigida a desativação do antivírus. Assim, além de um comportamento ilegal, a pirataria pode trazer prejuízos perfeitamente evitáveis, ainda mais quando atualmente se dispõe de inúmeros programas gratuitos de excelente qualidade e de performance profissional, que nada deixam a desejar em relação aos programas pagos. Você pode conhecer essas opções de Profissionais Grátis, clicando AQUI.

Filmora downloadO Wondershare Filmora é um programa fácil de usar e com interface em Português. Em julho de 2017 (quando fizemos esta postagem) a versão full estava por pouco mais de R$ 200, muito abaixo portanto do custo de qualquer programa pago de qualidade profissional.

Caso você queira fazer o download da versão gratuita para testar o programa, clique na imagem à esquerda. Nesse acesso você também terá o link para comprar o produto, caso prefira a versão paga sem marca d’água e com suporte técnico. Há licença anual e outra que é vitalícia.

Envie seu comentário:

Você também pode gostar:



Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE