Quando é elegante a mulher usar chapéu

Thumb Quando é elegante a mulher usar chapéu

A moda muda de tempos em tempos. E tudo entra nessa lista: sandálias, calças, sapatos. O chapéu não poderia ficar de fora.

Embora seja um acessório raro no uso diário pela mulher, o chapéu é um dos mais antigos itens e, ao contrário do que acontece atualmente, houve tempos em que ele era de uso praticamente obrigatório para a mulher se sentir chique.

Moda ou utilitário?

Há quem defenda que ele serve tanto para enfeitar a cabeça, mas também para protegê-la do frio e do sol. Mas algumas consultoras de moda sustentam que está ultrapassada essa ideia de que deve ser usado somente de dia para proteger do sol.

Segundo elas, trata-se de um ótimo aliado para deixar o visual mais interessante. E pode ser usado também à noite, embora nesse caso surjam controvérsias.

A questão é que à noite os compromissos quase sempre são em ambientes fechados, o que não recomendaria o uso do acessório.

Segundo essas restrições, a mulher também não deve usar chapéu em mesa durante as refeições e em shows, teatro e cinema. Mas no caso dos shows há sempre quem use.

No trabalho há diferenças e exigências

Quando é elegante a enfermeira

Há também uma certa barreira em usá-lo em ambientes de trabalho, a menos que faça parte da indumentária até por normas de higiene. Mas aí já não é moda, é proteção até para o público. Como no caso das cozinheiras, que devem usar um lenço, um chapéu ou qualquer outro acessório para impedir, por exemplo, a desagradável surpresa de um cliente encontrar um fio de cabelo na comida.

Também há outras profissões específicas que obrigam o uso dessa proteção na cabeça, como é o caso das enfermeiras.

Mas em escritórios, por exemplo, é quase certo que não seja bem recebido ou até enfaticamente rejeitado.

No caso de moda, não seria recomendável também em templos religiosos.

Saber escolher

Quando é elegante a mulher usar chapeu

Quando pode ser usado, é preciso saber escolher. E os critérios variam desde a ocasião ao formato de rosto da mulher.

Brevemente iremos complementar este artigo.

Envie seu comentário:

Você também pode gostar:



Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE