Seja o profissional que lhe permita chegar aonde pretende

Thumb Seja o profissional que lhe permita chegar aonde pretende

Conheça o orientador para você chegar aonde pretende

O empreendedorismo tem crescido no mundo inteiro e o Brasil não fica de fora, muito pelo contrário. A atividade vem ganhando expressivo crescimento em decorrência de inúmeros fatores, entre os quais as dificuldades com o chamado emprego formal, a escassez de vagas no mercado de trabalho e o desencanto de muitas pessoas com a relação patrão/empregado.

Há inúmeros segmentos que podem ser explorados pelo empreendedor, e um dos que tem experimentado uma significativa expansão é a atividade de coach, que pode ser traduzida como treinador ou orientador.

O coach é o profissional especializado no processo de coaching, ou seja, no treinamento ou assessoramento do cliente que pretende alcançar determinado objetivo e que sente necessidade de orientação.

A base: conhecer o comportamento humano

A definição de ações é um dos objetivos. O profissional de coaching deve possuir conhecimento em comportamento humano, no ramo de negócios ou em nichos específicos de atuação.

A atividade pode ser exercida na modalidade presencial, quando o cliente vai até o escritório onde atua o coach e recebe as orientações de que necessita para o desenvolvimento de negócios, aplicações financeiras, atuação em determinada profissão ou mesmo em questões pessoais, como relacionamento.seja profissional

Mas o coach também pode atender pela internet, utilizando ferramentas que possibilitem a interação com o cliente. Sendo assim, o profissional de coaching pode atender uma clientela que resida fora de sua localidade de atuação, expandindo sua lista de clientes. Isso é possível, por exemplo, quando há dois ou mais clientes com as mesmas necessidades e objetivos a alcançar. Cabe ao profissional de choaching definir se esse atendimento de mais de um cliente ao mesmo tempo trará os resultados almejados, tornando-se eficaz e produtivo.

Em todas as áreas

coachConforme já mencionado, há diversos tipos de coaching: o coaching executivo, o choaching de performance, o coaching pessoal ou de vida (life coaching), em áreas como  saúde, relacionamentos, espiritualidade, finanças, carreira, administração do tempo, família e áreas afins.

Quem pretende exercer a atividade deve frequentar cursos e especializar-se permanentemente em sua área de atuação, o que possibilita um atendimento com resultados mais eficazes.

Há profissionais de coaching tão requisitados que muitas vezes é necessário aguardar vaga para atendimento por semanas seguidas, ou mesmo meses.

Portanto, se você é uma pessoa que aprecia a pesquisa e o estudo e pretende ter uma vida livre da antiga relação de trabalho formal, e ainda, se conhece a fundo determinada área de atuação, como a atividade comercial, empresarial, financeira, etc, pode encontrar na atividade de coach uma experiência interessante, inovadora e que pode ser exercida com muito entusiasmo e realização pessoal e profissional.

_______________________________________________________________________________________

Envie seu comentário:

Você também pode gostar: