Seja rico. Você pode. Você merece!!!

Thumb Seja rico. Você pode. Você merece!!!

Nosso foco aqui não é falar de riqueza interior. É lógico que você deve cultivá-la também: agir com dignidade, ganhar dinheiro de forma honesta e produtiva. Todos esses são valores legítimos, que devem ser realmente cultivados e incentivados ao longo de toda a vida.

Mas nosso foco aqui é falar sobre riqueza financeira. Exatamente isso: dinheiro. Porque a maioria das pessoas ainda tem uma visão equivocada de dinheiro. A primeira delas: associar dinheiro a algo sujo. O sujo não é o dinheiro, mas o uso que se pode fazer dele.

Crenças limitantes

E é assim com qualquer coisa na vida. Você pode usar uma faca para cortar o pão, passar manteiga e alimentar-se. E pode usar a faca também para matar alguém. Então, o sujo não é a ferramenta faca, mas o uso que se pode fazer dela.

É isso o que se chama de crenças limitantes. Ou seja: as crenças negativas que fazem você transformar o sucesso em algo mais difícil ou até inalcançável. São as crenças, em modo simplificado, que limitam a sua ação na conquista da riqueza.

Essa crença de sujeira, entre outras inúmeras, quase incontáveis, é que faz as pessoas não terem sucesso e não progredirem na vida. Porque o pensamento correto, não tenha dúvida, é o seguinte: todos os seres humanos têm direito à riqueza, à prosperidade, ao conforto, a uma vida saudável e plena. E você faz parte disso!!!

Fantasias que sabotam

As crenças limitantes compõem o perfil básico das pessoas que têm dificuldade de progredir na vida. Elas criam tantas fantasias negativas em torno da riqueza que acabam sabotando a própria capacidade de progredirem.

Isto está relacionado muitas vezes a questões que surgem na infância e que diminuem ou até sufocam a autoestima. Está relacionado, por exemplo, a sentimentos quanto a “merecimento”.

Você merece, sim, ter sucesso, ser rico, ser bem sucedido. E se levar isso a sério vai acabar ajudando muita gente a também ter sucesso. Entre nessa espiral do merecimento e ajude você mesmo e aos outros.

Só que tem um detalhe: para ser rico, é preciso se preparar para ser rico. Querer já ajuda, mas não é o suficiente.

É preciso aprender

O mundo hoje está cada vez mais exigente quanto a predicados como: capacidade, preparo, aprendizado, empenho, dedicação. E por aí vai. Não cultive o pensamento ilusório de que o dinheiro irá cair do céu. Nem a chuva cai do céu: ela cai das nuvens. Mas dinheiro também não vai cair das nuvens. Tenha certeza disso.escola

Há outra coisa que você tem que conquistar se quiser alcançar a merecida riqueza financeira: aprender a sair se estiver naquela zona de conforto dos acomodados, dos medrosos, dos inseguros. Dos que não têm coragem de mudar. Tem que sair imediatamente dela!!! Pois essa zona de conforto vai impedir o seu crescimento.

Seja rico. Você pode. Você merece!!!

Pense bem: você está satisfeito com o seu atual emprego? Com a sua renda? Com as suas perspectivas de vir a ganhar bem?

Garanto a você que a maioria expressiva das pessoas (algo em torno de 90 por cento) vai responder que não está satisfeita. E eu posso lhe afirmar outra coisa: quase a totalidade delas pode mudar essa situação. E quem não está é porque se encontra numa situação tão extrema de pobreza que não tem acesso nem mesmo a uma escola básica.

Se você não está nessa situação dramática, basta estar, fundamentalmente, disposto(a). Porque esse é o início: disposição.

Não tente. Faça

Há no mercado hoje um número expressivo de recursos, cursos, ensinamentos, que lhe garantem alavancar a vida se você deixar sentimentos como medo, acomodação e crenças limitantes de lado e se dedicar a uma pessoa muito importante na sua vida: você mesmo!!!

Não apenas tente. Faça!!! E terá sucesso. Está plenamente ao seu alcance. E você merece!!!

Envie seu comentário:

Você também pode gostar: