Use o roteiro certo se quiser emagrecer e não engordar mais

Thumb Use o roteiro certo se quiser emagrecer e não engordar mais

gordinhaTudo na vida pode dar resultado se houver método. Qualquer profissional, em qualquer área do conhecimento, sabe que utilizar um método aumenta a produtividade e garante melhores resultados. Por isso recomendamos que você sempre use o roteiro certo se quiser emagrecer e não engordar mais.

Isto porque, certamente, para emagrecer não é diferente. Método, nesse caso, significa seguir regras básicas, adotadas e recomendadas pelos melhores especialistas. No início pode ser um pouco difícil. Mas, depois de algum tempo, acaba se transformando na coisa mais natural do mundo.

Busca de conhecimento

Clique para conhecer a Dieta de 21 dias

Dieta de 21 dias

A primeira recomendação é evitar exageros. Fazer dieta não significa passar fome, deixar de comer tudo. Principalmente as pessoas que não sabem nem por onde começar devem consultar um nutricionista ou um nutrólogo. E isso é ainda mais recomendável se tiverem feito algum regime de emagrecimento que não deu resultado. É preciso descobrir quais foram os erros cometidos.

Também não adianta imaginar que ficar horas seguidas na academia vai ser uma boa. Igualmente nesse caso, procure ajuda de especialistas que possam recomendar a você os melhores exercícios. E novamente sem exageros.

Não se iluda também com o rótulo de diet nas embalagens. Muita coisa pode se esconder atrás dessas quatro letrinhas. Além da questão do controle de qualidade, é preciso levar em conta que alimentos livres de gordura podem conter sal e açúcar, que não irão contribuir para o efeito desejado e podem até aumentar o apetite.

E a saúde, como fica? Use o roteiro certo se quiser emagrecer e não engordar mais, porque é esse o segredo para se manter saudável.

O que é bom para você

Use o roteiro certo se quiser emagrecer e não engordar maisRecorrer a um nutricionista ou a um nutrólogo significa fazer uma alimentação balanceada, consumindo apenas o que o nosso organismo precisa em matéria de carboidratos, proteínas e até… gorduras. Sim, porque, como já ressaltamos, não se trata de passar fome, mas de seguir um método eficaz. Há nutrientes essenciais à boa saúde. Ou você acha que emagrecer e não ter saúde vai lhe fazer feliz?

Procure se alimentar de três em três ou de quatro em quatro horas, para nunca chegar à mesa com fome demais. E não pule nenhuma refeição. Não siga o mau hábito da grande maioria dos brasileiros, que não toma café da manhã e chega faminto à mesa do almoço. Ou que come mal durante o dia todo e se empanturra de noite, quando o nosso organismo está mais programado para armazenar energia do que para gastar energia. Isso piora quando você come muito e vai dormir logo em seguida. Vai acordar mais gorda, tenha certeza disso.

E há um problema a mais que precisa ser levado em conta em relação a essa questão: se comer em excesso e for dormir em seguida, você vai acabar dormindo mal, o que também não vai ajudar na sua dieta, muito pelo contrário. Isto sem contar que noites mal dormidas são sinônimo de angústia, o que pode ser um incentivo ao apetite exagerado.

Use o roteiro certo se quiser emagrecer e não engordar mais

Não evitar exageros também significa não impor a si mesma(o) prazos muito rigorosos para emagrecer. A obsessão é um mal que deve ser evitado a todo custo. É lógico que há casos mais urgentes, quando a obesidade está acarretando sérios prejuízos à saúde. Mas nesses casos é primordial um acompanhamento médico rigoroso, e quem pode determinar o ritmo é o médico.

Em situações nas quais não há essa característica de gravidade, quanto mais progressiva e lenta for a dieta, mais os resultados podem ser positivos. Até porque a pessoa irá se acostumando aos poucos àquela nova rotina e, com isso, passará a encará-la de forma mais natural, o que significa que será muito mais fácil manter o peso ideal.

E isso é muitíssimo importante, porque há uma tendência de as pessoas que emagrecem começarem a relaxar. Imaginar que isso não as afetará é uma ilusão. Emagrecer não significa perder a tendência de engordar. Daí o chamado efeito sanfona, que afeta muito a aparência física. Por esse motivo o emagrecimento metódico e vagaroso é tão importante, pois a pessoa passa a se habituar a um novo estilo de vida, com alimentação saudável e praticando exercícios físicos regulares.

Finalmente, uma recomendação também relevante: ouça a voz da experiência. Se você conhece alguém que emagreceu e manteve uma aparência saudável, alegre e bem disposta, converse com essa pessoa. Procure saber que métodos utilizou, a quais profissionais recorreu e o tempo que levou para alcançar os objetivos. Não quer dizer que você tenha que fazer tudo igual. Mas pode ser uma ajuda importante.

Use o roteiro certo se quiser emagrecer e não engordar mais. E…

Acesse também no Menu Principal o item Saúde

Envie seu comentário:

Você também pode gostar:



Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE