Você é responsável pelo seu sucesso. E pelo seu fracasso também

Thumb Você é responsável pelo seu sucesso. E pelo seu fracasso também

Você quer ter uma ideia de o quanto as pessoas são ignorantes e despreparadas para enfrentar a vida? Basta inaugurar um canal no YouTube e começar a postar vídeos.
É lógico que pessoas inteligentes também vão comentar seus vídeos. Mas você verá em muito pouco tempo que inúmeras pessoas irão postar comentários completamente… tenho que usar esse termo: completamente imbecis.
Porque as pessoas têm dois tipos de reação diante de qualquer coisa: positivas ou negativas. Produtivas ou imprestáveis e inúteis.
Como você bem sabe, a internet, que tem alcance mundial, produz conteúdos excelentes. E quem quer progredir e avançar na vida se dedica a esses conteúdos.
Você é responsável pelo seu sucesso. E pelo seu fracasso tambémMas da mesma forma que existem pessoas positivas na internet, essa mesma rede imensa, por onde navegam milhões e milhões de pessoas diariamente, vê surgirem os imprestáveis.
São os que se escondem atrás de um perfil falso para xingarem, ofenderem, difamarem. E fazem isso acobertados pela irresponsabilidade e pela covardia, pois se valem desse anonimato para cultivar o lado negativo da internet. Lado negativo esse pelo qual a internet não tem nenhuma culpa, mas sim as pessoas que a usam de forma negativa.
E essas pessoas já têm até um nome: são os chamados haters, que eu prefiro chamar de ratos, o que pode ofender os ratos, pois os haters são piores do que os ratos. Porque até os ratos mostram a cara.
hater

E sabe qual a principal característica dos haters: o recalque. São recalcados que não sabem de nada, e por isso querem se vingar de sua própria ignorância e fracasso.
Vamos reproduzir um trecho que encontramos na mesma internet e que nos pareceu muito preciso na definição do que é um hater:

“Basicamente, o hater é uma pessoa que simplesmente não está feliz ou satisfeito com o êxito, conquista ou felicidade de outra pessoa. Assim sendo, preferem “atacar” e “criticar” o indivíduo, expondo situações comprometedoras publicamente sobre essa pessoa, ou desvalorizando as ações e vitórias do “alvo”.
E mais adiante: “O principal alvo dos haters são as celebridades e demais figuras públicas. As redes sociais são as principais ferramentas de “ataque” dos haters”.

Essa definição está contida no portal Significados, que você pode acessar clicando no link.
Veja bem: não são os vitoriosos que atacam. Os que se disfarçam e se escondem atrás de perfis falsos para atacar irresponsavelmente são os fracassados e os frustrados. Por isso nós discordamos da definição do portal no trecho em que diz que a expressão haters “não está diretamente relacionada com a inveja, pois os haters não desejam ser ou possuir algo de alguém, mas sim apenas criticar e desvalorizar outra pessoa perante seu grupo social.”
É lógico que existe inveja na atitude de um hater. Tanto assim que, conforme está contido na mesma definição, o principal alvo dos haters são as celebridades e demais figuras públicas. Ou seja: eles almejam ser celebridades e serem reconhecidos. Mas como não veem capacidade em si mesmos, escondem-se atrás de perfis falsos para não serem reconhecidos como invejosos e fracassados que são.

O principal requisito para você ter sucesso, portanto, é você pensar positivamente e agir positivamente. Isso não significa fechar os olhos aos erros, mas sim fazer dos erros também uma experiência positiva, no sentido de aprender com os erros.
Veja que até em relação a isso a atitude determina resultados e consequências. Se você aprende com os erros, você se torna melhor e tem infinitamente menos chances de cometer os mesmos erros. Ou seja: de passar a acertar cada vez mais. Mas se você os ignora, não aprende nada com os erros e vai acabar repetindo os mesmos erros. É o caminho mais curto para o fracasso.
Não seja um hater de si mesmo. Pense positivo, seja produtivo e aja positivamente. É o caminho mais curto para alcançar o sucesso.

Envie seu comentário:

Você também pode gostar: