A saga do temível senador Jerico e sua trupe de malfeitores
Política, ironia e um cômico sarcasmo, além de um pouco de História, se mesclam no livro que conta a saga do temível senador Jerico e sua trupe de malfeitores.
“Jairo Rico, ou Jerico, foi apelidado de Capetão Espoleta por ter espalhado bombinhas no quartel onde fora servir o Exército, por imposição do velho Tonho. Veio a se tornar o principal aliado do presidente da República, Benitus Brutus Carrascoza Iscariotes, eleito sob a orientação do falso-tudo Olarivano Carvalhosa.”
O texto acima da imagem é o início da apresentação do livro digital que está na Amazon.
Essa apresentação e mais seis páginas do primeiro capítulo podem ser degustadas gratuitamente. Bem como a íntegra do livro para quem tem o selo Kindle ilimitado.
Essa degustação é a forma generosa e inteligente que a livraria virtual Amazon disponibiliza para que os aficionados por literatura possam ter uma ideia do estilo de cada um dos autores presentes na plataforma.
No caso dessa triste saga do temível senador Jerico e sua trupe de malfeitores, muito pode ser avaliado já na apresentação do livro.
O viés irônico também fica evidente até mesmo na folha de rosto, onde o livro é definido como obra literária “aparentemente científica”.
E também no velho jargão adaptado pelo Autor para esclarecer, em relação aos personagens, que “qualquer semelhança é mera possibilidade de ser ou não ser coincidência”.
Entre esses personagens está Pauluxo, filho do presidente da República, Benitus Brutus Carrascoza Iscariotes.
Pauluxo era chefe do gabinete do cão raivoso e “nutria um ódio mortal pelo discurso dos antigos governantes”.
O ministro da Economia, Paunochet Grades, por sua vez, abusava da ironia diante do fato de as empregadas domésticas conseguirem viajar até mesmo à Disneylândia devido ao que ele chamava de um descalabro, referindo-se à situação econômica durante o governo cujo partido fora derrotado nas eleições.
Entre as inúmeras figuras icônicas (perdoem se considerarem também uma ironia…), não foi esquecida Dramásia Salivares, ministra da Família e adoradora de goiaba como “única fruta” de conteúdo vermelho que conseguia comer.
Dramásia fez ouvido mouco quando soube da notícia sobre a escondidinha, porque prezava a família unida.
Que escondidinha é essa? Apenas obra política de Julian Claude, filho do presidente da República, que se elegeu deputado estadual e implantou em seu gabinete o esquema da escondidinha, para exigir de volta, na surdina, parte do suposto salário pago aos seus supostos empregados.
Quer mais ironia e mordacidade?
Clique na imagem da capa do livro, logo abaixo, e conheça mais um pouco da triste saga do temível senador Jerico e sua trupe de malfeitores.
Para quem possui a assinatura ilimitada do Kindle, como já dissemos, o livro pode ser baixado gratuitamente, na íntegra.
E para quem não dispõe da assinatura de promoção da Amazon, o precinho não é nadinha nadinha salgado.
Ou seja: mesmo quem padece de pressão alta pode ler a obra sem correr riscos.
Conheça mais sobre a saga do temível senador Jerico e sua trupe de malfeitores clicando na imagem a seguir
Sobre o Autor
0 Comentários