Livro pode ensinar a enriquecer
Há quem veja um livro apenas como mera distração. Ou como uma forma de conhecer histórias curiosas sobre pessoas, coisas, países. Na verdade, conteúdo de livro não tem limite e pode ir além de tudo isso. E livro pode ensinar a enriquecer, dentro desse universo inesgotável.
Há mais de vinte anos um escritor chegou a ser recusado por várias editoras por contestar ideias preconcebidas, que impediam, na visão dele, que as pessoas progredissem na vida e conseguissem sair da pobreza.
Mais de vinte anos depois, essas ideias ainda são atuais. Ou até mesmo mais atuais do que nunca. Isto porque, quanto mais o tempo passa, a vida fica mais difícil para quem quer prosperar na vida.
Esse Autor a que nos referimos conta que começou a aprender as lições sobre tudo isso porque teve a sorte de ter dois pais.
É o próprio Autor quem explica, logo nas primeiras páginas do seu livro, sempre presente nas boas livrarias.
“Tive dois pais, um rico e outro pobre. Um era muito instruído e inteligente. Tinha Ph.D. e fizera um curso universitário de graduação, com duração de quatro anos, em menos de dois. Foi então para a Universidade de Stanford, para a Universidade de Chicago e para a Northwestern University, sempre com bolsa de estudos. O meu outro pai nunca concluiu o ensino médio.
Ambos foram homens bem-sucedidos em suas carreiras e trabalharam arduamente durante toda a vida. Ambos auferiam rendas consideráveis. Contudo, um sempre enfrentou dificuldades financeiras. O outro se tornou o homem mais rico do Havaí. Um morreu deixando milhões de dólares para sua família, para instituições de caridade e para sua igreja. O outro deixou contas a pagar.”
Livro pode ensinar a enriquecer toda a família
A questão, na realidade, é mais complexa do que possa parecer.
O Autor do livro, Robert T. Kiyosaki, vê no sistema de ensino um dos maiores impulsionadores dessa condição desfavorável para os pobres.
Isto porque, segundo ele observa, a pessoa pode frequentar escolas por vários anos e fazer vários cursos de especialização, mas essas escolas não ensinam nada sobre ganhar dinheiro.
Pelo nome do autor e por tudo o que já dissemos, você, certamente, já sabe que o livro do qual estamos falando é Pai Rico, Pai Pobre.
O livro de Kiyosaki, entre outras referências, já foi considerado pelo prestigiado jornal USA Today como “o ponto de partida para todos que queiram assumir o controle do seu futuro financeiro”.
Essas falhas de aprendizado explicam – diz ele – por que médicos, gerentes e contadores versados, que tiveram ótimas notas enquanto estudantes, terão problemas financeiros durante toda a vida.
As duas boas notícias que temos a dar aos caros leitores e leitoras é que, além de poderem consumir verdadeiras lições sobre o futuro financeiro, com a aquisição do livro, poderão ler, gratuitamente, antes de se decidirem, a apresentação do livro, a história do seu lançamento e o relato sobre as dificuldades enfrentadas pelo Autor para publicá-lo.
Além disso, poderão ler gratuitamente, também, as primeiras páginas de Pai Rico, Pai Pobre, cuja edição foi atualizada e ampliada, com a inclusão de nove seções de estudo inéditas.
Assim, poderão, mediante essa amostra grátis, decidir se querem ter em suas estantes o livro que pode ensinar a enriquecer e a ter prosperidade na vida.
Sobre o Autor
0 Comentários